ÚLTIMAS
recent

Ovo gigante de pássaro africano já extinto pode ser vendido em leilão

  • Um raro ovo gigante de um pássaro africano já extinto deve ser vendido em leilão
Um raro ovo gigante --de um pássaro africano já extinto-- deve ser vendido por mais de 50 mil libras (R$ 225 mil). 
O ovo é de um pássaro-elefante, da família dos Aepyornithidae, uma grande ave nativa de Madagascar que não podia voar, tinha três metros de altura e pesava cerca de 450 kg. Bastante comuns na ilha até o século 17, as aves lembram o avestruz.
O ovo, que teria cerca de 400 anos, possui 30 cm de altura e um volume equivalente ao de 200 ovos de galinha.
A venda deve ser realizada pela casa de leilões Sotheby's.
Os ovos de pássaros-elefante eram muito apreciados por colecionadores de objetos de história natural no século 19. Achar um exemplar intacto é muito raro --a maioria dos ovos do tipo são remontados a partir de fragmentos da casca quebrada.
Acredita-se que a espécie tenha sido extinta por causa da ação humana, que usava o pássaro e seus ovos para alimentação (apenas um ovo da criatura era capaz de alimentar uma família inteira).
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerando - Agregador de conteúdo Tudo juntos e misturados - Agregador de links Linkicha Está no seu momento de descanso né? 

Entao clique aqui! 4Blogs - Agregador de conteúdo 250x250 Agregador de Links - Madruga Links Googlulinks Selo 2 Top Links Agregador MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Linkado - Agregador de 

conteudo
Voltar ao Topo
Dicas Barroso. Tecnologia do Blogger.